O que é o Redação Nota Dez?

É uma “sala de estudos” sobre Redação para concursos e vestibulares.
O Redação Nota Dez possui como diferencial a formação de turmas específicas para concursos e vestibulares, com foco na análise de editais e provas anteriores, bem como na correção semanal das produções textuais dos alunos matriculados. E tudo isso à distância!
No entanto, o nosso programa não possui espaço apenas para seus alunos. Aqueles que não fazem parte de uma turma encontram dicas e temas de redação no site, além da oportunidade de terem suas dúvidas esclarecidas por e-mail.

 

 

Como funciona esse programa?

O programa possui turmas com duração definida. Na primeira semana, o candidato inscrito receberá na sua caixa de e-mails uma série de materiais, a exemplo: análise dos temas das provas anteriores; edital comentado; módulo sobre a tipologia a ser trabalhada, deslizes recorrentes, nova ortografia etc. Além disso, será disponibilizada Folha de Redação padronizada, na qual ele escreverá, a punho, seu texto. Com base no cronograma da turma, o candidato recebe, semanalmente, tema e textos de apoio. Dentro do prazo, ele digitalizará sua produção textual e a remeterá ao e-mail notadezredacao@gmail.com. O Redação Nota Dez devolverá o texto corrigido e comentado à caixa de e-mail do candidato. É importante ressaltar que todas as etapas do exercício textual (recebimento do tema – envio da produção – recebimento da correção) respeitam um cronograma, que é disponibilizado no primeiro dia da turma.

 

Eu não tenho como digitalizar o meu texto. E agora?

Não havendo possibilidade de enviar a redação digitalizada, o candidato poderá remetê-la digitada no programa Word. Com isso, é importante deixar claro que, dessa maneira, não poderão ser observadas/corrigidas questões como tamanho e espaçamento da grafia, margens do texto e divisão de palavras, por exemplo.

 

O que ocorre se eu não enviar o meu texto no dia determinado?

Todos os alunos possuem o prazo obrigatório do cronograma entregue no primeiro dia da turma. Será permitido atraso de apenas um (01) dia, sendo aceitos os textos entregues até às 23h59min do dia seguinte ao determinado pelo cronograma, horário de Brasília, e sempre com aviso prévio.

 

Haverá aulas em vídeo?

Não. O programa é inteiramente executado com apostilas e correções digitalizadas.

 

Quanto custa participar deste programa?

Os valores variam conforme duração da turma. Consulte-nos.

 

Como faço para me inscrever?

Após efetuar o pagamento via PagSeguro, o candidato receberá em seu e-mail a ficha de inscrição, que deverá ser preenchida e novamente enviada ao e-mail notadezredacao@gmail.com. Feito isso, o candidato aguardará a confirmação da inscrição.

 

Posso me inscrever após a data de início de uma turma?

Caso haja vagas, o candidato pode realizar inscrição até o 3º dia do início do programa.

 

Se findar o prazo de duração da turma e eu não tiver enviado nenhuma produção, o que ocorre?

Neste caso, o candidato terá recebido todo o material, bem como os temas e textos de apoio enviados semanalmente. No entanto, perde o direito às correções. O valor pago não será restituído.

 

Caso não haja turmas do meu interesse, posso solicitar um pacote de correções individuais?

Sim. Personalizamos pacotes de correções individuais, com o mínimo de 03 (três) produções. O candidato decide se ele mesmo escolherá os próprios temas ou os deixará a cargo do Redação Nota Dez. Para tanto, o valor varia. Saiba mais sobre essa modalidade. Em caso de dúvidas, consulte-nos.

 

Pretendo reunir um grupo de amigos e formar uma turma para um concurso específico. Isso é possível?

Sim. O Redação Nota Dez solicitará os dados necessários para a personalização da turma. Escreva-nos com a sua proposta.

 

Como realizo o pagamento?

O pagamento deve ser realizado via PagSeguro, através de boleto bancário, débito em conta e cartões de crédito, sendo possível o parcelamento em até 12 vezes.